Image Map
abril 25, 2012

O Fã Clube entrevista: Iris Figueiredo

O Fã Clube entrevistou a queridíssima escritora e blogueira Iris Figueiredo, que fez o prefácio da nova edição de Sábado à noite. Na entrevista, que você pode conferir completa, abaixo, ela fala sobre como conheceu o livro, sobre sua banda preferida e fala ainda sobre como foi, para ela, ter sido convidada para fazer o prefácio do livro. Dá só uma olhadinha:

Fã Clube: Como você conheceu SAN?
Iris: Em dezembro de 2009 eu criei meu blog e fui buscar outros blogs parecidos. Pouco tempo depois conheci o blog da Babi e vi sobre SAN. A partir daí, passei a acompanhar todas as novidades a respeito da transformação da fanfic em livro!

FC: Qual seu personagem preferido?
I: O Fred!

FC: Você já passou por algo parecido, em sua adolescência, assim como os personagens do livro? Se não, já conheceu alguém que passou?
I: Não igual, mas acho que tem um pouco de todo adolescente no livro, ao menos no modo como eles agem. Eu vi um pouco de mim e dos meus amigos ali, isso foi muito legal!

FC: Qual sua banda preferida?
I: Assim como a Babi, eu AMO os Beatles! Mas sou fã do Maroon 5 também.

FC: O que você faria se descobrisse, em um show da sua banda preferida, que estão tocando músicas sobre você e a sua vida?
I: Nossa, eu ia me desmanchar. Imagina só que louco o Adam Levine cantando sobre mim? Não sei que reação eu teria!

Eu AMO os Beatles! Mas sou fã do Maroon 5 também.


FC: No papel da Amanda, o que teria feito desde o início?
I: Desde o primeiro momento eu teria conversado com a Guiga, deixado tudo em pratos limpos e deixado de ser boba. A Amanda só pisa na bola o livro inteiro! As coisas teriam sido tão mais fáceis se ela fosse uma pessoa prática...

FC: Como você foi convidada para escrever o prefácio de SAN? Qual foi sua reação?
I: Quando passei a acompanhar o blog da Babi e as notícias sobre SAN, acabamos virando amigas. Acompanhei cada etapa da publicação independente e também vi de pertinho a busca pela editora, a chegada na Évora, etc. Tenho muito orgulho dela e fiquei muito feliz quando finalmente conseguiu uma editora que se adequasse à SAN! E eu acho que a história é tão fofa... Amo Sábado à Noite. Foi aí que a Gui, agente da Babi, entrou em contato comigo e perguntou o que eu achava de fazer um prefácio para SAN. E fiquei super empolgada e lá fui eu tentar escrever algo que fizesse jus ao livro. Espero que, quando lerem o prefácio, as pessoas se interessem em comprar o livro e se apaixonem por essa história como me apaixonei.

FC: Como acha que será a reação dos leitores com a nova edição do livro?
I: Eu acho que todo mundo vai amar. Tem muita coisa legal vindo aí para Sábado à Noite e a nova edição tem coisas diferentes e está linda. Quem já é fã, tem que ter. A edição independente vai ser de colecionador, mas essa tem muitas coisas especiais também. E quem não conhece, vai se encantar com tudo.

FC: Porque as pessoas deveriam ler SAN?
I: Por que SAN é uma história linda sobre amizade, amor, música e é a cara dos adolescentes. É tão fofo, divertido... E você termina querendo mais, muito mais!

FC: Muito obrigado pela entrevista! XD
I: De nada! Agradeço a você pelo espaço e espero que os fãs da Babi e de Sábado à Noite curtam o prefácio e a nova edição todinha. Beijos.

Conheça mais sobre a Iris em seu blog, o Literalmente Falando, siga-a no Twitter e compre o seu livro, Dividindo Mel.