Image Map
agosto 03, 2012

Fã Yasmin Junqueira conta sobre como conheceu Sábado à noite

"Eu vou falar sobre um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Agora vocês vão conhecer como eu conheci uma fantástica história, uma inspiração, e uma amiga.

Eu tinha 12 anos quando comecei a gostar de McFLY, foi paixão à primeira vista. E eu precisava saber mais sobre aquela banda, conhecer os integrantes direito e tudo o que uma fã quer saber sobre os seus ídolos. Fui procurar e acabei achando o McFLY Addiction, e nele tinha um link que levava até o site de fanfics mais conhecidos do Brasil, o Fanfic Addiction. Logo de cara, eu vi que quase todas as fanfic que tinham eram do McFLY, por um lado, eu achei ótimo, mas por outro... a dúvida. Qual fanfic ler primeiro? E no cabeçalho tinha logo a fanfic mais lida pelas leitoras, em um ranking, e Sábado à Noite estava lá. Pensei comigo: “Se ela é a mais lida e está em primeiro lugar, deve ser no mínimo boa.”, e fui ler. Eu lembro que passei o dia lendo, e a madrugada lendo também! Demorou um pouco de tempo até eu terminar de ler tudo. Eu lia ouvindo as músicas do McFLY, e eu me colocava no lugar da protagonista! Acabava chorando junto, rindo, ficava com um sorriso besta no rosto, enfim... me apaixonei pela história. Recordo-me que deixei um comentário grande na caixinha de comentários e fui correr pra saber quem era a menina que tinha escrito aquela fanfic. Ai foi quando eu conheci a Babi Dewet. Ela foi super atenciosa comigo, e eu sei que devo ter falado muitas coisas pra ela, e uma delas é que ela tinha ganhado uma fã.

SAN não tem apenas uma parte, então comecei a ler a segunda. E cada dia que passava, eu acabava gostando mais da história, se isso fosse possível. Eu imaginava se um dia Sábado à Noite poderia virar um livro, pela quantidade de capítulos e etc, imaginei também que se um dia SAN virasse um filme, eu queria tentar o papel da principal. Lembro-me de ter falado isso pra Babi na época. Pelo andar da carruagem, eu já era fanática (no bom sentido, por favor) por McFLY e pensava em escrever a minha própria fanfic.

Há dois anos, fiquei sabendo que Sábado à Noite viraria um livro. Minha emoção não podia ser maior! Eu poderia mostrar uma das minhas histórias de amor preferidas para todo mundo!

Acompanhei o processo todo, desde as fotos teaser das supostas capas do livro até a venda do livro. Depois de todo um sufoco e ansiedade, SAN iria ser vendido e eu queria ser uma das primeiras a ter o livro. Eu o comprei, e fiquei super feliz com isso, mas o correio demorou um pouco para entregar – ou foi a minha ansiedade que falou mais alto e eu achava que o tempo não passava. Até que um dia, finalmente meu SAN chegou. Eu abri o pacote com lágrimas nos olhos, tinha um recadinho, o livro autografado e um marca página... eu literalmente sai pulando pela casa com o livro na mão; e acreditem, eu tenho o envelope em que o livro veio até hoje. Li SAN em dois dias; foi maravilhoso. Muita gente me pedia emprestado, e eu não emprestei pra ninguém. Ok, emprestei pra minha mãe... e só. Ah, e fiz questão de ler o livro para minha sobrinha; sim, eu li SAN inteiro pra ela.



Então Sábado à Noite foi crescendo... hoje ele tem um booktrailer, tem uma editora, uma nova versão, milhares de fãs e está sendo lançado por todo Brasil. E hoje eu já empresto o meu livro para algumas amigas, com muito orgulho, mas ainda mantenho a mesma fala de alguns anos atrás: “Se você perder o marca página, rabiscar, entortar ou dobrar o meu livro, o bicho pega, tá?”. O sentimento que eu tenho pelo livro é inexplicável. Vou te dizer, eu não tenho mais palavras pra descrever o quão feliz eu fico com tudo isso, mesmo. Porque eu conheci pessoas maravilhosas, uma banda que eu sei que vai arrebentar no futuro (e a qual eu espero ansiosamente uma música), que é a DeLorean. Não, eu nunca perdi contato com a Babi, até ficamos mais próximas e hoje trabalhamos juntas em um site (www.fantasticbaby.com.br). Eu continuo acompanhando TUDO sobre SAN, e sou uma grande fã... e ainda tenho um desejo: escrever uma fanfic com a Babi! Eu quero o livro faça sucesso, muito sucesso e que um dia ele acaba se tornando um filme, e eu tentaria pegar o papel da Amanda, como disse anteriormente. E bom, essa foi história de como eu conheci Sábado à Noite, a Babi e os marotos.




Querida Babi, obrigada por tudo. Sinto que “obrigada” não é a palavra certa, mas é a única que pode expressar o quão agradecida eu sou agora. E por favor, nunca pare de escrever, quero ver muitos livros seus sendo publicados! Aliás, estou esperando a atualização de Sábado à Noite III. Um beijo e um abraço muito apertado, lindona!

Yasmin Junqueira~
PS: Eu ainda quero o meu maroto.
PS2: Por favor, vamos colocar a campanha: “Quero um Kevin na minha vida” em prática."