Image Map
março 28, 2012

Booktrailer de SAN pela blogosfera

Desde que foi lançado oficialmente, no domingo, o booktrailer de Sábado à noite deu o que falar (se você ainda não viu, clique aqui). Reuni, nesse post, o que alguns blogueiros literários andaram falando sobre ele, em seus blogs. Não deixe de conferir abaixo:

#momentofãOMG Saiu o booktrailer de Sábado à Noite da Babi Dewet! Quem me acompanha no twitter (@garotait, segue aí!) sabe que eu surtei a cada Making of postado pela Babi e sua equipe e estava muito ansiosa pelo vídeo oficial.

[...]

Se você ainda não leu Sábado à Noite, não se preocupe, a nova edição será lançada em breve e eu recomendo! Olha a nova capa:

LiteralmenteFalando.com.br
Não sou de postar esse tipo de coisa no blog, mas quando tem a ver com a querida e talentosa Babi Dewet, viro fangirl mesmo! Logo, logo "Sábado à Noite" será relançado pelo selo Generale da Editora Évora. Está rolando uma super campanha para o relançamento do livro, que foi publicado em 2010 de forma independente. Como parte dessa campanha, fizeram um Book Trailer para o livro, com um super ar de curta-metragem baseado na história de Amanda, Daniel e os marotos! Eu adorei. Quando falei pra Babi que achava que tinha ficado um pouco longo demais, ela disse que era essa a intenção! Não podia deixar de postar aqui para compartilhar com vocês. E aí, o que acharam? Estou doida para ter a nova edição de Sábado à Noite em mãos e adorando acompanhar cada detalhe dessa nova publicação, assim como acompanhei vários detalhes da publicação independente. Em breve tem mais novidades. Leiam minha resenha de SaN aqui.

Olha só que fofo o book trailer, filmado com atores de verdade e reproduzindo cenas do livro...
[...]

CaindodeBoca.com.br
Olá!

Parece miragem dois posts lançados no mesmo dia, mas não é. É a mais pura verdade. Não temos costume de fazer isso, mas rolou muita coisa nesse fim de semana e, como há vários assuntos a tratar, nos vemos obrigadas a apelar. Mas tenho certeza de que vocês não se importam em ter mais de uma postagem por dia, certo?

Como muitos já devem ter visto, domingo a internet foi presenteada com o que muitos fãs da chick-lit nacional [como eu] esperavam há tempos: o booktrailer de Sábado à Noite, da fofíssima Babi Dewet. E, como nós aqui do CDB já estávamos enrolando para divulgar a nova capa do livro (essa aqui ao lado, não é linda?), decidimos aproveitar a deixa e ~finalmente~ falar um pouco mais sobre SAN.

Primeiramente, preciso dizer: o booktrailer é um dos mais bem feitos que já vi.

[...]

Já tinha visto uns muito bons, mas a maioria gringo. Não sei se lá fora eles valorizam mais os booktrailers (ou têm mais grana para produzi-los), mas o fato é que, dos nacionais, o de Sábado à Noite foi mais bem feito que vi. Acompanhei tudo que a Babi postou na página de SAN no Facebook (clique e curta aqui), então posso dizer que o processo de criação foi mesmo de um carinho sem igual. Parabéns a toda a equipe de produção, ficou incrível.

Sendo bem sincera: nada melhor do que um projeto como esse para alavancar ainda mais o livro. Espero que venda muito mesmo!

E vocês, o que acharam do vídeo? E da capa nova? Eu gostava muito da antiga, mas entendo que, por causa da nova editora (a linda Editora Évora, que decidiu apoiar a história e, tenho certeza, vai ser dar muito bem com isso) a capa teve de ser mudada. Fiquei feliz por não terem mudado completamente, seguiu o mesmo estilo e ficou ótimo.

Enfim, parabéns à Babi, à Editora Évora, aos produtores do vídeo e todo mundo que trabalha para fazer SAN ser o que é. Eu sou suspeita para falar, amei o livro (como deixei bem claro na resenha que escrevi sobre ele), mas… sério, quando puderem, comprem. É sempre bom dar uma chance para um ótimo chick-lit nacional.
Além desses posts, alguns blogueiros ainda comentaram, no Twitter, sobre o booktrailer. Confiram alguns desses tweets, abaixo:
Falou sobre o booktrailer de SAN em seu blog? Envie o link para faclubebabidewet@gmail.com e eu publicarei aqui no blog. Abraços e até a próxima! :D